Blog

Blog / A importância de passear com seu cão

A importância de passear com seu cão

A importância de passear com seu cão

Você sabia que os passeios semanais são fundamentais para saúde física e mental dos cachorros? Nossos animais sentem tédio e ansiedade, da mesma maneira que nós sentimos. Por isso, sair para andar na rua ou no parque com o seu cão é uma solução simples para tornar a vida dele melhor.

Os cachorros são animais super enérgicos que precisam gastar, diariamente, essa carga acumulada. Um pet com muita energia pode comer os móveis da casa, quebrar alguns objetos de decoração, arranhar uma porta ou, até mesmo, criar um túnel entre a parede da sala e do quarto. Entretanto, tudo isso pode ser evitado com alguns passeios na companhia do seu melhor amigo.

Os passeios rotineiros acalmam o cachorro, melhoram sua saúde mental e física, oferecem a oportunidade de novas amizades caninas e, principalmente, promovem a paciência, o respeito e atenção do animal de estimação. De modo geral, caminhar com o seu cão pode promover diferentes benefícios, sejam eles relacionados à saúde dos animais ou à organização da casa.

Separe um momento do dia para proporcionar essa atividade ao seu cachorro ou encontre o melhor "Dog Walker" - profissional que presta serviço de passeio com cães - para realizar essa tarefa, o importante é manter uma rotina saudável para o seu melhor amigo peludo.

Últimas publicações

36 anos produzindo o melhor para pets